Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Avelino pode tentar disputa à prefeitura de Paraíso do Tocantins

Avelino pode tentar disputa à prefeitura de Paraíso do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Avelino pode tentar disputa à prefeitura de Paraíso do Tocantins Avelino pode tentar disputa à prefeitura de Paraíso do Tocantins

O ex-deputado José Viana foi anunciado pelo PDT como uma nova adesão na legenda. O intuito seria disputar a prefeitura de Paranã, município que já foi prefeito. Viana foi deputado pelo PSC na legislatura passada.

Outro ex-parlamentar estadual que estaria estudando a possibilidade de tentar construir uma candidatura em Arraias é Cacildo Vasconcelos (PP).No pleito de 2012 Cacildo chegou a ser lançado para federal mas não fez campanha e declarou várias vezes que tinha intenção de encerrar a carreira política.

Dos federais sem êxito em 2010 os peemedebistas Osvaldo Reis e Moises Avelino também são nomes pré-colocados para a disputa do próximo ano. Avelino inclusive já admitiu ao Conexão Tocantins a possibilidade de tentar disputar a prefeitura de Paraíso do Tocantins.

Já Reis ainda não teria definido qual município do Bico há chances de tentar administrar.

A ex-deputada federal Nilmar Ruiz também já manifestou interesse em ser o nome do PR para a disputa em Palmas. Nilmar concorreu O Paço em 2008 e foi a terceira colocada entre Marcelo Lelis e o atual gestor Raul Filho.

Com mandato

Por outro lado alguns nomes com mandato também já começam a manifestar interesse em entrar na disputa do próximo ano como o deputado Lelis e ainda Eli Borges (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Luana Ribeiro (PR), José Roberto Forzani (PT) e ainda Wanderlei Barbosa (PSB).

Em Porto Nacional o nome do democrata Toinho Andrade também é um dos estudados nos bastidores assim como o de Josi Nunes em Gurupi.Da Câmara federal Eduardo Gomes e Irajá Abreu também são nomes cogitados para a disputa em Palmas.

Em 2008 Valuar Barros (DEM) e Fabion Gomes (PR) renunciaram aos mandatos na Assembleia quando foram eleitos para as prefeituras de Araguaina e Tocantinópolis, respectivamente.