Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O maior evento de moda da região Norte do País, o Palmas Fashion Week, teve início na noite desta quinta, 25, com um convidado especial, o ator Alexandre Slavieiro. Slavieiro desfilou pela loja Taco, marca que apresentou sua nova coleção inspirada na figura do artista carioca. O evento estás sendo realizado no Capim Dourado Shopping e segue até o próximo domingo, 28.

“A Taco é descontraída, é jovial, assim como Alexandre. Nessa coleção traremos novidades principalmente no jeans, que é nosso forte. Mas também teremos muita moda praia, e moda feminina que vem com looks para cima, que é a cara da Taco”, destacou Diego Passoni, franqueado da marca. “Queremos consolidar nossa marca, que está a um ano no mercado. Acredito que um evento dessa magnitude é perfeito para isso”, afirmou.

As demais marcas que cruzaram a passarela (Skyler, Capodarte, Renner, Lolita, French B, Luz de Liz) exibiram coleções marcadas pelo colorido e jovialidade. Babados, rendas e o tradicional jeans deram um charme mais que especial aos looks.

A idealizadora do evento, Luciana Avelaneda, não escondeu sua emoção e parabenizou todos os parceiros do projeto. “Estamos em uma noite que especial, mas sem a parceria e trabalho de todos os envolvidos não estaríamos aqui. Hoje é dia moda, por isso vamos juntos conhecer novas coleções, tendências e, acima de tudo, valoriza as riquezas que temos como o capim dourado e o babaçu”.

“Mais que moda, o PFW está apresentando e relembrando aos tocantinenses que também temos ingredientes fortes, como o capim dourado e babaçu, para compor looks em outras passarelas do Brasil e do exterior”, destacou o diretor presidente do grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, parceiro do evento.

Tocantinidade

Tendo como tema central a “Tocantinidade”, o PFW apresentou também em sua primeira noite uma coleção com a cara e jeito tocantinense, tendo como elemento principal o capim dourado.

O poeta José Gomes Sobrinho é homenageado desta 4ª edição.

Atrações desta sexta, 26

Para quem deseja se inteirar das novidades do mundo fashion os desfiles começam às 20 horas, no Jalapão Hall, no Capim Dourado Shopping. Agrande atração da noite será a top model internacional Renata Kuerten, que irá desfilar os looks das coleções da Bostore.

Renata Kuerten é prima distante do tenista Gustavo Kuerten e, atualmente, é agenciada pela Mega Models. Renata sonhava em ser modelo desde os 10 anos de idade, mas só conseguiu realizar aos 16 anos. Quem também esbanja charme, talento e muita superação é o modelo paraplégico e atleta Fernando Fernandes, que traz a bandeira da acessibilidade para o evento de moda. Para todos os desfiles a entrada é franca.

A atração musical da noite é o cantor e compositor Zé Geraldo. (Assessoria de Imprensa PFW)