Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta segunda-feira, 29, técnicos municipais participam, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins, de encontro do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública, módulo Licitações e Obras, SICAP-LO. Cerca de 300 servidores de todo Estado já garantiram a inscrição, no site do TCE. No evento, serão destacadas as novidades do sistema eletrônico, desenvolvido pela corte tocantinense, para substituir as remessas físicas das informações referentes a licitações e obras.

“A partir do encontro promovido pelo Tribunal, os técnicos estarão mais preparados para enviarem, de maneira correta, as remessas do SICAP-LO”, explica Eli Ramos, servidor do TCE e palestrante do evento. Segundo o servidor, o sistema passou por reformulação para tornar mais ágil a tramitação dos processos enviados. “A instrução normativa que rege o sistema também passou por alterações, que resultaram em mudanças inclusive no layout SICAP”, destacou.

Outro assunto abordado no encontro será o Cadastro de Responsáveis de Unidades Gestoras - CARDUG.As informações serão repassadas pela pela servidora Zenir Campos, da Coordenação de Acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal.

Os responsáveis pela execução de procedimentos licitatórios, obras e controle interno são o foco do evento. Os municípios relacionados às 1ª, 2ª e 3ª relatorias devem participar do encontro dia 29 e as correspondentes às 4ª, 5ª e 6ª no dia 30 de agosto.

SICAP-LO

O sistema foi desenvolvido para substituir a remessas físicas de documentos relativos à licitação e medição de obras.“É preciso tirar todas as dúvidas e operar bem o SICA-LO, para que, assim, o envio das remessas de dados de procedimentos licitatórios e informações sobre obras e serviços sejam feitas de forma correta”, avisou o palestrante. (Ascom TCE)