Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças, Sargento Aragão (PPS)participou na segunda-feira, 29, de reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, da formação da Coordenação Nacional de Luta que acompanhará o processo da aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição 300/446, que estabelece piso nacional para policiais e bombeiros militares.

Além do parlamentar, oito pessoas foram indicadas de três instituições representativas dos policiais civis, militares e bombeiros foram escolhidos para formar a Coordenação.

A matéria foi aprovada em primeiro turno, mas teve sua tramitação interrompida em função de um acordo de líderes da Câmara e o governo Lula.

Com a possibilidade de um novo acordo do governo Dilma com os líderes partidários no Congresso para impedir a votação do Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros, as entidades representativas dos três setores formaram a Coordenação Nacional que definiu as principais estratégias para discutir a questão com o governo e enfrentar a resistência dos governadores sobre o Piso. (Assessoria de Imprensa Sargento Aragão)