Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, representada pelo chefe de gabinete da presidência do Sistema Fieto, José Roberto Fernandes, participou de reunião com representante do Banco da Amazônia, na noite dessa terça-feira, 30. O objetivo do encontro promovido pelo Banco é coletar subsídios dos diversos setores produtivos a fim de subsidiar a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos do Banco da Amazônia no âmbito do Fundo Constitucional do Norte – FNO para o exercício de 2012.

A apresentação da Fieto baseou-se no Plano de Desenvolvimento Industrial – PDI, uma das principais ações em curso da Federação. “O PDI resume as nossas ações e perspectivas porque é um plano que vai direcionar e estabelecer as diretrizes para o balizamento do desenvolvimento industrial do Estado”, disse.

O Banco da Amazônia recepcionou as propostas da Fieto e ficou de estabelecer contato sobre a possibilidade de aportar recursos para a implantação do PDI.

PDI

O Plano de Desenvolvimento Industrial - PDI baseia-se nas ações propostas pelo estudo feito pelo Projeto Norte Competitivo que traçou soluções logísticas para os 9 estados que compõem a Amazônia Legal. Por meio de um recorte destas ações, focando as soluções que contemplem o desenvolvimento industrial do Tocantins, o PDI aponta a viabilização de empreendimentos logísticos no Estado que facilitem o escoamento da produção como eclusas, melhorias de rodovias, dentre outras, como forma de alavancar o desenvolvimento industrial da região, além da concepção de políticas públicas com este fim. (Assessoria de Imprensa Fieto)