Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ivan da Eletroenge é natural de Tocantínia

Ivan da Eletroenge é natural de Tocantínia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ivan da Eletroenge é natural de Tocantínia Ivan da Eletroenge é natural de Tocantínia

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado, 3, o vice-prefeito de Formoso do Araguaia, Ivan Irigon Araújo, conhecido como Ivan da Eletroenge (PR), confirmou que recebeu convite para migrar para o PSDB. De acordo com o vice-prefeito, que não quis comentar de quem partiu o convite, tudo depende do apoio do Partido do governador Siqueira Campos à sua candidatura para prefeito da cidade, nas eleições do ano que vem.

No entanto, o vice-prefeito salientou que ainda pretende conversar com o prefeito de Formoso, Pedro Rezende (PTB), antes de oficializar sua decisão. “Eu ainda não conversei com o prefeito. Pretendemos conversar com ele ainda essa semana. Depois disso, anuncio minha decisão”, confirmou.

Sobre as eleições do ano que vem, o vice de Formoso não escondeu sua vontade de ocupar a cadeira principal do Paço Municipal da cidade. Tanto é que esta é uma das premissas para aceitar o convite para integrar os quadros tucanos do Tocantins. “A primeira coisa que eu tenho que ter é o apoio total à minha candidatura no ano que vem. Eu vou, mas o PSDB tem que me apoiar”, completou.

Outros nomes

Não é velado que o Partido de Siqueira Campos tem avançado para cima de lideranças do PR desde o início do segundo semestre deste ano. Além do vice-prefeito de Formoso, o Partido do governador já fez o convite para a secretária e ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR) e já teria sondado a filiação do ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade , também do PR. As iniciativas teriam desagradado o senador João Ribeiro, presidente regional do PR, que declarou que “tentar esvaziar o PR pode ser um ‘tiro no pé’”.

Além do PR, o ex-deputado Darci Coelho (PT) também já informou que não descarta a possibilidade de migrar para o PSDB. Coelho, tentou uma vaga como candidato ao senado nas eleições do ano passado mas, depois da desistência de candidatura própria petista, acabou ficando sem cargos eletivos neste ano.