Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeita de Paranã e fazendeiros em frente a máquinas do Dertins

Prefeita de Paranã e fazendeiros em frente a máquinas do Dertins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeita de Paranã e fazendeiros em frente a máquinas do Dertins Prefeita de Paranã e fazendeiros em frente a máquinas do Dertins

A prefeita de Paranã, Edymêe de Cássia Tocantins (DEM), fez uma manifestação pacífica nesta segunda-feira, 5, impedindo a retirada de 2 máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins – Dertins do município.

De acordo com a gestora as máquinas foram encaminhadas a Paranã para realizar melhorias nas estradas vicinais, mas estavam sendo retiradas antes da conclusão do serviço. “Nós tínhamos uma combinação com o Dertins: a Prefeitura entrava com o abastecimento, alimentação e hospedagem e eles fariam o serviço, visto que passamos dois anos sem assistência por não ser da base aliada dos antigos gestores”, explicou Edymêe de Cássia Tocantins.

Ainda de acordo com a prefeita, Paranã é o segundo maior município do Estado em território, com 12 mil km² o que aumenta ainda mais a necessidade de patrolamento das estradas vicinais. “A ação estava sendo realizada a contento, eles estavam arrumando os ramais das 42 escolas rurais de Paranã, mas hoje a tarde por acaso vi o caminhão do Dertins pronto para carregar a máquina, e a notícia é que amanhã chega o segundo para levar a outra máquina. Tudo isso sem um comunicado oficial e sem concluir o serviço, o município quer uma explicação” declarou a prefeita.

Além da prefeita também participaram da manifestação, vereadores, secretários municipais e fazendeiros de Paranã. A máquina que seria retirada do município está estacionada na Prefeitura a pedido do próprio motorista do Dertins que não quis continuar na rodovia onde começou o protesto. (Ascom Prefeitura de Paranã)