Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Stalin é oposição ao governo mas é um dos maiores defensores do senador

Stalin é oposição ao governo mas é um dos maiores defensores do senador Foto: Arquivo/ Conexão Tocantins

Foto: Arquivo/ Conexão Tocantins Stalin é oposição ao governo mas é um dos maiores defensores do senador Stalin é oposição ao governo mas é um dos maiores defensores do senador

Em pronunciamento feito durante a sessão da manhã desta terça-feira, 6, o deputado Stálin Bucar (PR) falou sobre as investidas do PSDB sobre líderes do seu partido, visando as eleições municipais de 2012. De acordo com o deputado, essas atuações do partido do governador Siqueira Campos (PSDB) demonstrariam uma falta de prestígio do governo com o senador João Ribeiro (PR).

Stálin frisou que a atuação do senador foi preponderante para que o então candidato Siqueira Campos fosse eleito no pleito de outubro do ano passado. “O senador João Ribeiro, através de sua liderança, de seus investimentos no Estado, fez com que o governador conquistasse o Palácio Araguaia. E hoje está recebendo esse tratamento”, completou.

Assim como antecipado pelo Conexão Tocantins,líderes tucanos já haviam percorrido cidades do interior e efetivado convites para que nomes do PR compusessem os quadros do PSDB no ano que vem. Entre eles, a ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz e o vice-prefeito de Formoso do Araguaia, Ivan Irigon Araújo, conhecido como Ivan da Eletroenge.

De acordo com Stálin, além da convocação de líderes do PR, o governo estaria trabalhando para reduzir a imagem de João Ribeiro, junto ao Estado. O deputado citou como exemplo, o lançamento da travessia urbana em Guaraí, onde o governador teria salientado a participação dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PSD)nas obras. “Só no final ele comentou que foi trabalho também do senador João Ribeiro”, completou. “Eles estão apenas querendo prejudicar alguns líderes da atual aliança política”, disse, ainda.

Resposta governista

Em resposta ao pronunciamento de Stálin, o deputado Marcelo Lelis (PV), que tem sido um dos defensores mais ferrenhos do governo de Siqueira, frisou que esse tipo de convite é normal em gestões políticas às vésperas de eleições e que o senador, que é presidente regional do PR, estaria tranqüilo com toda essa situação. “Eu estive com o senador João Ribeiro e ele estava completamente tranqüilo com a reação que viu do governo”, disse.

De acordo com Lelis, o próprio governo, após convidar a viúva do prefeito de Gurupi, João Cruz, a teria recomendado permanecer no PR. “A orientação do governo foi par que a Goiaciara permanecesse no PR”, completou.