Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O senador João Ribeiro (PR) participou na tarde da última quarta-feira, 7 da inauguração de mais uma escola construída no Tocantins com recursos do FNDE/Ministério da Educação. Desta vez foi em Couto Magalhães, município administrado pelo prefeito Julio Cesar (PT). De acordo com o prefeito petista a presença do senador João Ribeiro no evento confirma o “compromisso do senador tocantinense com a Educação do Tocantins”.

A Escola Municipal Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está localizada na área rural do município deve atender 8 projetos de assentamento da região. É a mais importante escola da região centro norte do Estado. A partir deste semestre a escola atender 240 alunos por período. No ano que vem, a escola, que custou cerca de R$ 1 milhão, passará a atender 480 alunos, com a abertura de vagas também no período vespertino.

Quadra Coberta
O senador João Ribeiro foi o parlamentar que mais trabalhou em favor da liberação dos recursos do Ministério da Educação para a construção da Escola de Couto Magalhães. “Só vou sossegar quando cada um dos 139 municípios tocantinenses tiverem pelo menos uma creche e uma escola municipal nesse padrão para acolher as crianças e os adolescentes do Tocantins”, disse o senador durante o seu discurso.

João Ribeiro prometeu que continuará a lutar por mais recursos para a Escola Municipal. “Falta uma quadra coberta para as atividades esportivas e sociais da região. Eu e o prefeito Julio Cesar vamos trabalhar juntos para aprovar outro projeto no FNDE antes do término do seu mandato”, prometeu o senador tocantinense.

Além de João Ribeiro, estavam presentes o prefeito José Santana Neto (PT), de Colinas do Tocantins, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT) e o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)