Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em Maurilândia, Amália se reuniu com a comunidade à noite

Em Maurilândia, Amália se reuniu com a comunidade à noite Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Em Maurilândia, Amália se reuniu com a comunidade à noite Em Maurilândia, Amália se reuniu com a comunidade à noite

Com a presença da deputada Amália Santana (PT), foi inaugurada no fim da tarde da última quarta-feira, 7 de setembro, a sede do Partido dos Trabalhadores na cidade Itaguatins, no Bico do Papagaio. O local também sediará o escritório político da deputada para atender a região.

A nova unidade do PT fica localizada no centro da cidade e foi instalada pelo presidente do PT na cidade, Noé Magalhães. A inauguração contou com a participação de vários companheiros petistas e lideranças como o Irmão Edilson, Zezinho Resplandes, os pré-candidatos a vereador pelo PT Helias da Fazenda Reis, Irmã Francisca e professor Francisco. Também estiveram presentes os presidentes do PMDB local Regis Melo e do PTC, Inaldo.

A inauguração também foi uma oportunidade da deputada Amália Santana retornar ao município para agradecer os votos conquistados e para conhecer mais as demandas da comunidade local. Entre as principais reivindicações estão a pavimentação dos 70 km de estrada que ligam Itaguatins a Tocantinópolis e o abastecimento de água, que segundo os moradores é deficitário.

“Acredito no resgate de Itaguatins, muitos nos honra ter a deputada Amália. Acreditamos que esse seu mandato possa representar nossa luta”, disse irmão Edilson. Amália se comprometeu em buscar benefícios para a cidade e região, honrando os votos e a confiança que recebeu. “Vamos buscar a solução para as demandas da comunidade, quero honrar a confiança que vocês depositaram em mim”, afirmou a deputada.

Coordenado pela advogada Noana Magalhães, o evento de abertura da nova sede ainda serviu para uma discussão prévia das eleições de 2012. Foram apresentados os nomes da petista Charliny Magalhães e do pemedebista Regis Melo para disputar a prefeitura de Itaguatins, além dos pré-candidatos a vereador pelo PT. Os nomes foram bem aceitos pela militância, mas até serem oficializados ocorrerão novas discussões.

Maurilândia

Amália Santana, acompanhada do chefe de gabinete, Milne Freitas e do coordenador da Macro Região Bico II, fechou a noite se reunindo com a comunidade de Maurilândia, também localizada na região do Bico do Papagaio. O encontro foi organizado pelos vereadores petistas Franciane Carneiro e Aldenor Rodrigues, na feira livre da cidade.

A visita da deputada serviu para fortalecer o partido na cidade, que está se reorganizando e buscando novos filiados. Durante a última eleição Amália obteve apenas um único voto na cidade, mas voltou para agradecer e ouvir as reivindicações da população. “Não sou deputada apenas dos que me elegeram, sou deputada do povo e busco o bem geral para todo o nosso Estado”, afirmou Amália.

A comunidade recebeu com carinho a visita da deputada, “Pela primeira vez na minha vida vejo um político voltar para agradecer apenas um voto, a senhora está de parabéns!”, declarou a funcionária pública Ana Maria que solicitou da deputada apoio para a pavimentação das estradas que dão acesso ao município, reivindicação antiga da população. “Há anos sofremos com o isolamento, precisamos que olhem para a nossa situação”, declarou.

A deputada abraçou a causa e garantiu, “é uma luta difícil, mas contem comigo. Vou brigar por essa estrada, unir forças com outras lideranças e fazer o possível para trazer o benefício para a população”. (Assessoria de Imprensa Amália Santana)