Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Será lançado na manhã do próximo sábado, na Câmara Municipal de Palmas, a comissão provisória de mais um novo partido registrado no Tribunal Superior Eleitoral neste ano. Trata-se do Partido da Pátria Livre (PPL). A informação foi de Abraão Lima, que já fez parte do PPS e participou do evento de lançamento do PSD, presidido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

De acordo com Lima, o anúncio da comissão provisória estadual do PPL será feito pelo representante da direção nacional do novo partido, Vitor Abreu, a partir das 9h. Ainda segundo o ex-secretário, essa é a oportunidade para políticos com problemas em seus mandatos, de conseguirem uma legenda segura para concorrer nas eleições do ano que vem. “Nós não temos nenhum problema na justiça. Todos os nossos pedidos foram aceitos e o requisitos cumpridos”, completou.

Abraão Lima informou ainda que o PPL será um partido de esquerda, com princípios socialistas e voltado para as liberdades econômicas e sociais do Brasil. Ainda segundo ele, o partido será lançado, possivelmente, sob o número 55, o mesmo tentado por Kassab para o PSD. “Mas eles tem quatro processos de impugnação. No dia do registro eles não tinham as certidões dos 9 estados”, frisou.