Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Ivan Paz assina filiação abonada por Amália Santana Ivan Paz assina filiação abonada por Amália Santana

O vereador Ivan Paz, de Aguiarnópolis, foi recebido com festa no Partido dos Trabalhadores na noite de ontem, sexta-feira, 9. A filiação de Paz foi abonada pela deputada estadual Amália Santana (PT) e acompanhada por partidos aliados, lideranças locais e de cidades vizinhas e cerca de 200 pessoas da comunidade. Na ocasião o nome do vereador também foi lançado como pré-candidato a prefeito da cidade, com a aprovação dos aguiarnopolinos.

“Abraçamos e acolhemos o nosso companheiro Ivan no Partido dos Trabalhadores, pois acreditamos que ele é o melhor nome para Aguiarnópolis”, disse Amália Santana ao discursar em prol da pré-candidatura do vereador. A deputada ainda garantiu, “Ivan Paz será com toda a certeza o futuro prefeito de Aguiarnópolis, pois esta é uma aliança vitoriosa. Estaremos juntos com vocês nessa caminhada”.

Com a empolgação pela renovação, Ivan Paz declarou: “Hoje é um dia histórico na minha trajetória política, pois estou a partir de agora dando um novo direcionamento político partidário na minha carreira filiando-me ao Partido dos Trabalhadores”. O pré-candidato petista ainda agradeceu o apoio de Amália Santana, da família, comerciantes, do povo e de todos os partidos aliados pedindo que a união prevaleça no grupo.

“Estamos lançando a semente do futuro, precisamos de muitos e muitos regadores para que a semente brote, cresça e que todos juntos possamos colher os frutos que há muito almejamos, os frutos da valorização do cidadão, do servidor público, do homem do campo, da proteção a crianças e idosos, gerando condições dignas para que cada aguiarnopolino se orgulhe de morar nesta querida terra”, afirmou Paz.

O evento de filiação foi coordenado pelo presidente da Macro Região Bico II, Gilmar Castro que também validou a filiação de Paz. “O PT é o partido que transformou o Brasil e vai fazer o mesmo com Aguiarnópolis e Ivan é o nome certo para conduzir essa transformação”, declarou Castro. Milne Freitas, dirigente do PT e chefe de gabinete de Amália Santana, afirmou que o compromisso do partido com a cidade é o de garantir mais dignidade, respeito, participação e qualidade de vida a todos. A festa encerrou com o lançamento de 19 pré-candidatos ao cargo de vereador na cidade pelos partidos que até o momento foram a base aliada: PT, PR, PMDB, PP, PTB, PSB e PRTB.

Participantes

Além da deputada Amália Santana e os dirigentes petistas já citados, estiveram presentes no evento o presidente do PT de Aguiarnópolis João Batista, os presidentes de partido: vereadora Maria Dilma (PP), Raimundo Araújo (PMDB), Ubirany Morais (PRTB), Paulo César Ferreira (PSB), Nilton Alves (PRB), Manoel Pereira (PTB), Julimar Correia (PR), Vilma Cruz, vereadora e presidente do PR Mulher. Também participaram os vereadores da cidade Santana e Raimundo Nonato de França, Mardônio, presidente do PT de Santa Terezinha, as lideranças Maria Helena de Wanderlândia, Ana Cléia de Tocantinópolis, professora Odinéia de Santa Terezinha, Chiang Kai-shek de Araguanã, Gonzaga Leite e de Nazaré o vereador Gessimar. (Assessoria de Imprensa Amália Santana)