Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil de Porto Nacional, município localizado a aproximadamente 65 quilômetros da capital, Palmas, autuou em flagrante delito, por volta das 23h deste último domingo, 11 de setembro, Adriano de Sousa Pulgas, 28 anos, ajudante de serviços gerais, pela prática do crime de violência doméstica cometido em desfavor de sua mãe Maria Helena Pulgas e, de ameaça e lesões corporais contra seu pai Neuraci Alves Pulgas.

De acordo com as vitimas o autor é usuário de entorpecentes e bebidas alcóolicas e possui um histórico de agressão contra os pais já há muito tempo, sendo que na data de ontem, Adriano que estaria embriagado e drogado, entrou em vias de fato com seu irmão Vaner, oportunidade em que seus pais interferiram na briga e foram agredidos pelo mesmo que desferiu um pedaço de tijolo, que veio a acertar a mãe, na altura da testa, vindo a lhe causar lesões corporais.

Ao intervir na briga o pai do acusado, Neuraci, foi ameaçado de morte, ficando também lesionado. Diante dos fatos o autor foi encaminhado à delegacia de plantão de Porto Nacional onde foi autuado nos artigos 129 e 147 do Código Penal Brasileiro e lei 11.340/2006, sendo posteriormente conduzido a Casa de Prisão Provisória daquela cidade onde permanece a disposição da justiça. (Ascom SSP)