Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As articulações políticas para 2012 no município de Porto Nacional estão em andamento e já toma alguns contornos. Do grupo do atual governador Siqueira Campos (PSDB), o irmão do senador Vicentinho Alves, Pedro Henrique conhecido como Pedrão afirmou ao Conexão Tocantins que está à disposição para a disputa.

“Somos pré-candidatos mas no grupo temos Toinho, Otoniel e outros nomes”, disse. Segundo Pedrão não há rivalidade acentuada entre os aliados do governo em busca da preferência para consolidação de uma candidatura.O ex-deputado federal Otoniel Andrade deixou os quadros do PR para ingressar no PSDB de Siqueira em busca de espaço para uma possível candidatura.

“Foi uma atitude pessoal dele, que nós respeitamos mas não podemos perder a unidade”, comentou o irmão de Vicentinho. O deputado estadual Toinho Andrade (DEM mas que já anunciou intenção de se filiar no PSD) também é um dos nomes cotados da base de Siqueira Campos.

Pedrão foi empossado recentemente no comando do PR de Porto. Questionado sobre especulações de que haveria em curso uma aproximação com líderes do PMDB ele negou vêemente tal articulação. "Isso é história para criar pêlo em ovo", ironizou.

Oposição

O atual prefeito de Ponte Alta, Cleiton Maia (DEM) dará dia 29 o primeiro passo para a disputa quando se filiará no PMDB. “Eu tenho o apoio do PMDB de Porto, do PMDB estadual e também dos aliados federais do partido”, salientou.

Para Cleiton, o motivo que o levou a decidir por uma candidatura é a necessidade de mudança que ele nota na população do município. “O povo está cansado da mesmice, desenvolvi um bom trabalho em Ponte Alta, já fui vereador em Porto sou natural do município, disse.

Questionado sobre o diferencial que o candidato do governo terá com o apoio do governador, Cleiton frisou que essa questão não contará muito na disputa. “ O PMDB é o maior partido de Porto e nunca teve menos que 30% dos votos no município”, salientou.Cleiton disse que está com conversas avançadas com o PT para possível alianças.

Sem decidir

A atual prefeita Teresa Martins (PDT) ainda não se pronunciou se pretende tentar reeleição ao cargo. Aliados da prefeita relataram que ela ainda não se manifestou sobre o assunto.