Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) integrou a comissão de parlamentares que recebeu nesta quinta-feira, 15, um grupo de alunos que fizeram uma mobilização na Assembleia Legislativa do Tocantins em prol de melhorias para a Unitins - Fundação Universidade do Tocantins, entre elas aprovação da PEC da Unitins, proposta pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PMDB).

Entre as reivindicações do grupo, destacam-se o pagamento da database de 25% aos servidores efetivos da instituição, a mudança do caráter jurídico da Unitins, passando de instituição pública de direito privado, para pública de direito público garantindo autonomia à Unitns, oferta de cursos gratuitos, além de eleição para escolha do reitor e não mais escolha por indicação do governo estadual.

Na ocasião, Aragão destacou que a PEC da Unitins já conta com 12 assinaturas, faltando ainda três para andamento da proposta. “Vocês estão usando o instrumento certo que é a mobilização, a pressão. Com certeza os parlamentares não votarão contra a educação”, pontuou.