Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Cleia Gomes

Depois de seis dias intensos de competições a equipe de voleibol do Colégio Dom Bosco, de Palmas, subiu ao pódio para receber a premiação pelo terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares. O time foi o ultimo da delegação do Tocantins a permanecer na disputa do maior evento esportivo estudantil do país.

O jogo decisivo aconteceu neste domingo, 18, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba. Na disputa pela medalha de bronze as Tocantinenses venceram a equipe do IDFG, de Sergipe, por três sets a zero. O primeiro e o segundo lugar nesta modalidade ficaram com Distrito Federal e Rio Grande do Norte, respectivamente.

Para a capitã do time, Márjore, que participa das Olimpíadas pela primeira vez já com o terceiro lugar, esta é uma grande estréia. “Nossa, eu não sei nem como explicar o que estou sentindo agora, é muito bom a sensação de ganhar, mesmo que seja o bronze. Esse é meu ultimo ano na categoria, mas pretendo continuar competindo na de 15 a 17 anos”, conta emocionada.

Ainda enxugando as lágrimas de alegria, a também medalhista Fernanda, agradece a oportunidade de estar na competição. “Só tenho a agradecer a Deus, às meninas, à escola ao nosso técnico e todos que nos apoiaram para chegar até aqui. É emocionante estar aqui e poder levar para casa esse troféu”, conta.

As Olimpíadas Escolares 2011 tivera como sede João Pessoa, capital da Paraíba. O evento, organizado pela Confederação Olímpica Brasileira, teve a participação de 137 atletas do Tocantins, competindo em 11 modalidades individuais e coletivas no período de 9 a 18 de setembro.

De acordo com o diretor geral do evento, Edgar Hubner, independente da colocação das equipes, o objetivo das Olimpíadas foi alcançado pela delegação do Tocantins. “O mais importante não são as medalhas e sim a participação cada vez maior de escolas e estudantes na competição. Eu fui pessoalmente ao Tocantins e tenho visto a evolução dos atletas e o fortalecimento do esporte no estado. Esta é para nós a maior vitória”, revela.

Além do troféu de terceiro lugar, o time de vôlei feminino garante para o Tocantins a vaga na divisão especial para as Olimpíadas Escolares de 2012, onde estarão os oito melhores time estudantis do país nesta modalidade. (Ascom Seduc)