Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social - Setas entrega nesta terça-feira, 20, seis toneladas de arroz e feijão, para os municípios de Praia Norte e São Miguel, região do Bico do Papagaio. Os alimentos são provenientes de arrecadações do Programa Mesa Brasil do Sesc.

O Mesa Brasil, é um programa de solidariedade e educativa, que atua desde 1991 em Palmas com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos, e diminuir as carências nutricionais da população, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas.

A distribuição dos alimentos doados será feita pela Setas com o acompanhamento do Sesc na região do Bico do Papagaio, e beneficiará cerca de 600 famílias.

Segundo o secretário Agimiro Costa, ações como esta devem acontecer sempre, pois o governo está sempre em busca de parceria para o projeto ‘Tocantins Sem Fome’, que tem a preocupação de atender as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no Tocantins.

“Existem pessoas no Estado que fazem apenas uma refeição diária e outras que ainda passam fome, mas o Governo está tomando medidas e elaborando ações eficazes para que essa realidade possa mudar, com serviços emergenciais e também com projetos de inclusão produtiva, ensinando as famílias a produzirem para o seu sustento”, diz Agimiro Costa. (Ascom/Setas)