Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro, presidente regional do PR concedeu entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 21, onde confirmou que conversa com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) sobre as articulações políticas para o pleito de 2012. “O Raul é meu parceiro, um excelente aliado, estamos conversando sim. Ele me apoiou ano passado e inclusive vamos tomar café amanhã”, frisou.

Ribeiro deixou claro que é aliado do governo estadual e também do prefeito, mas ainda assim está aberto para conversar com todos. “Estou aberto para conversar com todos”, salientou.

O evento do PR vai reunir presidentes municipais dos partidos bem como os deputados estaduais da legenda, José Bonifácio, Luana Ribeiro, Stalin Bucar e Amélio Cayres, além do senador Vicentinho Alves e também lideranças nacionais. “É um evento regional que vai reunir os membros do partido e também pré-candidatos”, salientou.

Lideranças do PDT, PSB, PT e demais partidos também vão participar do evento, como confirmou o senador. “Sempre sou convidado para vários eventos”, disse. Aliados de outros segmentos também foram convidados para o evento.

O senador frisou que articula uma filiação importante para o evento, mas que não vai adiantar porque falta alguns ajustes nas articulações políticas. “Não vou anunciar agora porque não foi fechado ainda todos os detalhes”, ponderou.

Pré-candidaturas

As pré-candidaturas à prefeitura de palmas do partido continuarão colocadas. “Os nomes vão continuar sendo mantidos para que cada um possa fazer seu trabalho, vamos analisar mais pra frente”, revelou. Nos municípios a prioridade do partido é lançar candidatura própria e onde não for possível fazer alianças que favoreçam a eleição de representantes da legenda, segundo Ribeiro.

Reunião

Indagado sobre o fato de não ter comparecido na primeira reunião de partidos aliados ao governador Siqueira Campos o senador disse que estava em Brasília e que o partido pretende participar dos novos encontros.