Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

O Instituto Nossa Senhora de Lourdes, localizado na 106 Sul em Palmas, recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, a visita do secretário Executivo da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde, Sebastião Luiz da Silveira. O objetivo da cortesia foi conhecer a estrutura e o serviço prestado na entidade, e falar sobre o convênio que a Secretaria possui com a Instituição.

Dirigido pelas irmãs dominicanas da Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Montelis, o centro funciona desde 2004, atendendo atualmente cerca de 300 famílias, com 800 atendimentos por mês. Destes, mais de 90% são atendimentos prestados a pacientes carentes, incluindo avaliações e sessões individuais ou em grupos, como também trabalho em domicílios e postos de saúde.

A Instituição é uma entidade filantrópica, filiada à Associação Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário que presta serviços de atenção à saúde a pacientes portadores de doenças ou seqüelas instaladas no aparelho locomotor, da fala e audição. Seu programa é desenvolvido por uma equipe multiprofissional e interdisciplinar integrada pelas seguintes áreas: fisioterapia, fonoaudiologia, medicina (clínica e vascular), musicoterapia, psicologia e terapia ocupacional.