Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dando prosseguimento ao Programa de Construção das sedes próprias dos Cartórios Eleitorais, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), desembargador Marco Antony Villas Boas, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 23, as novas instalações do Fórum Eleitoral de Taguatinga, na região sudeste do Estado.

Em seu discurso, o presidente do Tribunal ressaltou que o Programa de Construção de sedes próprias das Zonas Eleitorais iniciou em 2004/2005, em Alvorada e que todas as obras estão sob o respaldo da União e o apoio das autoridades locais, primando ainda pela responsabilidade orçamentária. “Minha gestão está inaugurando uma obra já iniciada por meio do meu antecessor e sua equipe. O projeto de construção dos novos cartórios segue um padrão moderno e vem atender à demanda da região. Taguatinga é uma cidade histórica, com certeza essa obra trará mais conforto e comodidade aos eleitores locais”, destacou.

Já o Juiz Titular da 17ª Zona Eleitoral, Iluipitrando Soares Neto, destacou a evolução da Justiça Eleitoral na região sudeste e os avanços tecnológicos através do voto por meio da urna eletrônica e do processo de apuração do resultado das eleições. “Antigamente o processo era lento. Hoje a realidade é diferente. Tudo isso que vemos aqui se deve à dinâmica na forma de administrar, pois quando um órgão se estrutura, toda a sociedade ganha”, disse.

O vice-governador João Oliveira enfatizou que a Justiça Eleitoral tem melhorado e se modernizado e que no Tocantins ela tem avançado mais do que em outros estados. “Apesar de o Tocantins ser o caçula, a Justiça Eleitoral daqui tem tido essa preocupação em desenvolvimento e modernização”, discursou.

A prefeita de Taguatinga, Zeila Aires Ribeiro, agradeceu o empenho de toda a equipe do Tribunal para a realização da obra e que a prefeitura, ao efetuar a doação do terreno para a construção do Cartório, dá mais um passo para o fortalecimento da democracia. “Sinto-me orgulhosa em dizer que a Prefeitura de Taguatinga contribuiu para realização dessa obra”, agradeceu. (Ascom TRE)