Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, 32, o ex-prefeito e ex-deputado Otoniel Andrade ingressou nos quadros do PSDB, partido do governador Siqueira Campos. O evento marcou também a filiação de 600 novos membros no PSDB. “Adversários históricos de Siqueira se filiaram levei mais de 600 filiações para o partido”, disse ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 23.

Otoniel deixou o PR de João Ribeiro e Vicentinho Alves e disse estar satisfeito com a recepção no PSDB.

Questionado sobre o motivo para a saída do PR, Otoniel esclareceu que não houve nenhuma desavença ou desentendimento com os senadores do partido. “Foi só uma questão de acomodação, sou amigo e admiro o senador João Ribeiro e o Vicentinho também”, disse. Otoniel já foi filiado ao PSDB. “No PSDB eu vou ter mais liberdade”, admitiu.

União

Como pré-candidato à Prefeitura de Porto Nacional em 2012 Otoniel prega a união entre os aliados do grupo governista no município. São também pré-candidatos o deputado Toinho Andrade (DEM) e o irmão do senador Vicentinho Alves, o ex-vereador Pedro Henrique. “Jamais serei candidato se for para disputar com companheiro da base”, frisou. Otoniel frisou que pretende ter o apoio de todos do grupo. “Além de construir a pré-candidatura temos que construir a união”, disse.

Participaram do evento o secretário geral do partido Agimiro Costa e o presidente regional do PSDB, Ernane Soares Siqueira.

Comparação

O tucano evitou apontar algumas falhas da atual gestão do município, que tem como gestora Teresa Martins (PDT) mas salientou que uma comparação entre os oito anos de sua gestão e os seguintes administrados por outros prefeitos vai mostrar as ações e obras feitas na cidade. Outro ponto levantado por ele é que a atual gestão não fez concurso ao contrário de quando esteve à frente da prefeitura.