Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos bastidores é dada como certa a integração do vereador do PP de Palmas, Aurismar Cavalcante ao PSDB. A oficialização da mudança de partido do vereador será dia 1º de outubro durante evento do PSDB na capital. O vereador não confirmou a informação mas fontes do PSDB informaram a articulação.

Cavalcante inclusive já teria até informado ao presidente regional do Partido Prograssista, Lázaro Botelho que entregará oficialmente o Partido na capital atualmente sob o comando de sua esposa Micheline Cavalcante. Um evento deve ser marcado para a entrega da legenda.

Conforme o vereador já adiantou ao Conexão Tocantins, várias lideranças do Partido deixarão também a legenda para acompanha-lo.

O pré-candidato a prefeito de Palmas da legenda, empresário Carlos Amastha deverá ser escalado para assumir a legenda na capital. No arranjo, estaria ainda o acordo para que o vereador assumisse a legenda na capital. Cavalcante reclamou da maneira como o partido se movimentou para lançar Amastha como pré-candidato e salientou também que mais de 35 vereadores devem deixar os quadros do Partido bem como alguns pré-candidatos para o próximo ano nos municípios.

O vereador frisou que o número de filiados na legenda aumentou depois que ele assumiu o comando. Na capital, segundo Cavalcante, 1.500 membros devem sair também da sigla.

Por outro lado a direção estadual do partido segue com a pré-candidatura de Amastha e pretende ganhar o apoio de outras legendas.