Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Edna Agnolin esteve na reunião partidária organizada por Drº Ulisses

Alunos das escolas estaduais e municipais de Palmas participaram no último sábado, 24, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Aureny III, de um ciclo de palestras abordando temas que estimulam a cidadania e a participação dos adolescentes. A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) foi uma das convidadas e ministrou uma palestra sobre “superação e desafios”.

O evento foi uma parceria entre município e AMAP - Associação das Mulheres em Ação de Palmas, que está desenvolvendo o cursinho Tecjovem. O objetivo é preparar cerca de 320 alunos do 9º ano das escolas públicas da capital para o processo seletivo dos cursos Médio Integrado do IFTO – Instituto Federal do Tocantins. Os alunos passaram por um processo de seleção, no qual os critérios foram avaliação de notas, participação e assiduidade.

Na palestra sobre “superação e desafios”, ministrado pela vice-prefeita, eles puderam conhecer mais sobre a história da vida de Edna e as conquistas que ela vem conseguindo, também foi enfatizado o quanto as Drogas destroem a vida dos jovens, momento em que foi relatado o programa “Cruzada por uma Vida sem Drogas”. “Conhecimento é precioso, hoje Palmas oferece ensino de qualidade e cabe a cada aluno buscar e conquistar seu espaço, longe das Drogas”, reforçou Edna.

As aulas oferecidas aos sábados para os alunos são com disciplinas que reforçam o que já foi visto na sala de aula, além das palestras que complementam o conhecimento. Para a presidente da AMAP, Francisca Lima Barros, estas palestras incentivam e fazem com que o aluno conheça outras histórias de vidas. “Quando convidamos a vice-prefeita foi pela luta e garra que ela sempre teve, as conquistas e os objetivos que envolvem a vida dela. Edna saiu de família humilde, pobre mesmo, superou, estudou e hoje é nossa vice-prefeita”, lembra Francisca.

Filiação

Também no sábado, durante a noite, Edna Agnolin, que é a presidente metropolitana do PDT, esteve na reunião partidária organizada por Drº Ulisses pré-candidato a vereador na capital. Na ocasião, estiveram presentes amigos e simpatizantes do pré-candidato para testemunhar e apoiar o processo que se inicia.

A presidente do PDT em Palmas, satisfeita com a adesão do companheiro, disse que as portas do partido estão sempre abertas para dar oportunidade para quem quer trabalhar pelo povo de Palmas. “O partido está pronto para receber novos companheiros e cada vez mais vem se consolidando forte e batalhador pelas causas sociais, educação e melhoria de vida da nossa comunidade”, ressaltou Edna. (Assessoria de Imprensa Edna Agnolin)