Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Visando esclarecer os moradores do Setor Lago Sul sobre importância da acomodação correta de resíduos sólidos, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) realizam mais uma palestra sobre Educação Sanitária e Ambiental que será ministrada nesta quarta-feira, 28, às 18h30 no setor na Rua RN 9.

O evento que iniciou na última semana faz parte do eixo ESA – Educação Sanitária e Ambiental –, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), por meio da Coordenadoria do Programa Cidade Solidária em parceria com a Divisão de Projetos Ambientais Habitacionais da Seduh será encerrado no próximo sábado, 1, com um mutirão de limpeza. São parceiros nesta ação o Comercial Sul Norte e Comercial Líder.

Os moradores interessados estão convidados a fazer uma visita ao aterro sanitário que acontecerá na próxima quinta-feira, 29, a partir das 7h30. O ônibus será gratuito. “Esperamos sensibilizar toda a comunidade da produção de resíduos sólidos gerada pelo homem”, disse o Chefe da Divisão de Projetos Ambientais Habitacionais, Helielton Teodoro.

De acordo com Helielton Teodoro, houve a necessidade de repetir a palestra pelo fato de o setor ser muito grande. “O Lago Sul é muito grande e está com problemas principalmente na questão sanitária, esperamos atingir à todos para melhorarmos essa situação”, reforçou.

Programação

28/09 – Palestra – 18h30 – Rua RN 9 QI 29 e 31, esquina do orelhão;

29/09 – Visita ao aterro sanitário – a partir das 7h30 – saída do ônibus na Rua RN 9 QI 29 e 31, esquina do orelhão.

01/10 – Mutirão – a partir das 8h – concentração em frente ao Comercial Sul Norte