Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) comemorará os 15 anos de fundação com três dias de debates na Capital. A programação inicia na quinta-feira com um momento para o resgate da memória dos "15 anos do CDHP", a partir das 19 horas, na sede da entidade. O evento terá a participação do Movimento Estadual de Direitos Humanos, Via Campesina, professores, universitários e demais entidades e movimentos sociais do Tocantins.

As atividades da sexta-feira serão realizadas no Centro Marista de Pastoral e terá como tema as mulheres, com início às 08h30. A programação conta com mesas redondas: "Violência doméstica e a Lei Maria da Penha"; "Mulher e trabalho; "Mulher e diversidade". E também serão realizadas as oficinas: "Lesbofobia"; "Denúncia de violência doméstica"; "Mulher boneca"; "Mulher e mídia".

No sábado, às 8 horas, será realizado o debate "Capitalismo e Patriarcado" com a coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres no Rio Grande do Sul, Cláudia Prates, no Centro Marista de Pastoral. Simultaneamente, o CDHP montará uma tenda para orientações sobre direitos sociais e direitos humanos no setor Morada do Sol, na escola estadual do bairro. (Assessoria de Imprensa/ CDHP)