Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Antes do início do encontro regional do PV, em Palmas, o presidente nacional da legenda, deputado federal José Luis Penna lançou a pré-candidatura do deputado Marcelo Lelis à Prefeitura de Palmas no ano que vem. De acordo com ele, Lelis é o candidato, independente do grupo que compõe, que possui as características programáticas para ter sucesso na corrida eleitoral do ano que vem.

Penna ainda frisou que a intenção do PV é ter candidatura própria em todos os grandes centros que possuam retransmissoras de rádio, TV e centros de comunicação. “Nós vamos atrás dos votos que tivemos na campanha presidencial no ano passado”, disse citando a grande votação que a então candidata do PV, Marina Silva (hoje no PSOL), teve em Palmas.

Trabalho no grupo

O presidente nacional do PV ainda frisou que o partido trabalha, no Tocantins, em conjunto com o grupo governista e que a base eleitoral é muito importante no processo. Contudo, frisou que a intenção do PV é de lançar candidatura própria em Palmas. “A gente trabalha nesse universo de pluralidade. Mas nossa decisão é que teremos candidato próprio”, sentenciou.

Já o secretário estadual do Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, que é um dos principais articuladores políticos do governo Siqueira Campos, frisou que o grupo governista está unido e que a presença do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) indicam isso. “Isso significa unidade. Mas não quer dizer que cada partido não possa lançar seus candidatos”, disse.

O secretário ainda destacou que a intenção do grupo siqueirista é lançar um candidato de consenso entre todas as frentes para agregar os votos da base de governo. “Aquele que for mais preparado, que tiver maior articulação, terá o apoio do grupo do governador Siqueira Campos. Em política não existe imposição. Nós temos que ter articulação”, concluiu.

Além do secretário do Planejamento e do senador João Ribeiro, também estiveram presentes no evento do PV, o suplente de senador Ataídes de Oliveira (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB), a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) e os deputados estaduais Osires Damaso (DEM), (PR) e Raimundo Palito (PP), além de vereadores e presidentes de partidos aliados.