Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 29, o encontro regional do Partido Verde do Tocantins. Na ocasião, além da filiação de novos membros, o PV tocantinense apresentou seus planos e metas visando, principalmente as eleições municipais do ano que vem, chamado “Palmas é você quem faz”.

No evento, além do presidente regional do PV, deputado Marcelo Lelis, estiveram presentes o presidente nacional do partido, deputado federal José Luiz Penna, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), presidente metropolitano do PSD, Lutero Fonseca, o vereador de Palmas, Fernando Rezende (DEM) e membros da executiva nacional do Partido Verde.

Entre os 28 novos filiados apresentados durante o encontro desta tarde, nomes conhecidos, como o jornalista Helder Peixoto; o sobrinho do ex-governador Moisés Avelino, Pablo Avelino e o ex-secretário de infraestrutura de Palmas, Jânio Washington Barbosa da Cunha.

Eleições 2012

Encontros regionais de partidos são a primeira etapa da construção de um grupo visando um futuro processo eleitoral. Dentro do PV, o deputado Marcelo Lelis é um dos principais nomes que pretendem disputar a Prefeitura de Palmas no ano que vem. Recentemente, o partido perdeu um importante nome de seus quadros, quando o empresário Carlos Amastha trocou o PV pelo PP, do deputado Lázaro Botelho.