Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade à agenda do Democratas, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende e o presidente do Partido Tocantins, deputado estadual Osires Damaso, deram posse, nesse sábado, 1º de outubro, à nova Comissão Provisória do Democratas no município de Guaraí, distante 173 km da capital. Na ocasião, os dois parlamentares abonaram a filiação de diversas lideranças da cidade.

Para a deputada Dorinha, que comemorou seu aniversário ao lado dos correligionários de Guaraí, o Partido está com comissões instaladas e regularizadas em praticamente com todos os municípios. “É com grande alegria que recebemos os novos Democratas do Tocantins. Aqui em Guaraí reunimos grandes nomes de diversas áreas. Temos excelentes representantes do setor empresarial, dos movimentos sociais, da educação e de tantos outros segmentos. Tenho a certeza que teremos grandes nomes à disposição da população nas eleições de 2012”, afirmou Dorinha.

A nova presidente do DEM em Guaraí professora Juliana Azevedo Ruggiero Bueno, que também é presidente da Fundação Universidade de Guaraí, destacou o sentimento coletivo que envolve a sigla. “Sinto-me muito confortável em comandar o partido na minha cidade. A deputada Dorinha e o deputado Damaso tem dado total liberdade para reestruturamos o DEM aqui. Recebemos orientações dos dois, mas nós é que iremos definir os nomes para as eleições, respeitando a opinião pública municipal”, disse Juliana.

Para o presidente regional do Partido, deputado Osires Damaso, o DEM só vem confirmando sua ideologia de atuação plural. “Queremos filiar o máximo de pessoas até a data limite. É uma tarefa complicada, tendo em vista o grande volume de fichas de filiação e o tempo curto para cumprir a tarefa. O Democratas no Tocantins segue à risca o que o partido definiu como ideologia partidária. Somos uma sigla de novas idéias, novas propostas e que possui um canal de diálogo aberto entre os militantes”, concluiu Damaso.

Já o secretário geral do partido, vereador Fernando Rezende, disse que a agenda de compromissos partidários seguirá apertada até o fim da próxima semana. “Já visitamos dezenas de municípios dando posse e oficializando as comissões provisórias”, disse. Nesta segunda-feira, dia 3, o DEM realizará evento de filiações em Araguaina. “O prefeito Valuar Barros é o nome do Partido para a reeleição no ano que vem e queremos fazer o maior número de vereadores para dar sustentação ao executivo municipal”, disse Rezende.