Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com as desfiliações do vereador de Palmas, Milton Neris além do suplente José Alberto Guimarães (Gordo), de Amaurismar Mota Sousa (Mauro Mota) e ainda os membros Raimundo Gonçalo Mendes Vieira (Raimundo da Balsa) e Luíz José Simão de Barros o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira salientou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 3, que o partido está em franco crescimento no Estado.

Na próxima semana o partido vai apresentar o balanço geral das filiações em todos os municípios. O prazo final para troca de partido para os que pretendem disputar em 2012 é até dia 7 deste mês. “O balanço geral que vamos apresentar na próxima semana é muito positivo. No Estado a situação é diferente. Em Palmas as perdas são em razão da crise pela qual passou o partido pela indisciplina partidária”, justificou.

As saídas da legenda não terão reflexo na chapa proporcional de Palmas, defende o presidente. “Independente de quem está saindo, o PT tem uma boa chapa para candidatos a vereador e terá uma boa performance na eleição”, argumenta.

O partido não definiu ainda quem será o pré-candidato para 2012. Vários nomes estão colocadas mas ainda sem definição de escolha. “O PT não tem necessidade nem obrigação de lançar nome essa semana”, frisou.

Relação com Solange

Em entrevista na semana passada ao Conexão Tocantins a deputada estadual do partido e primeira-dama de Palmas demonstrou sua insatisfação com a condução da legenda e ponderou ainda que o “esvaziamento” do partido está deixando o PT fraco.

Solange salientou ainda que o partido está sem espaço. Em resposta às ponderações da deputada, Donizeti salientou que ela sempre teve espaços no partidos seja com participação na executiva bem como nas movimentações e eventos nacionais e estaduais.

Donizeti citou ainda que Solange inclusive já presidiu o PT de Palmas. “A deputada sempre teve espaço total no partido mas não os ocupou como ela devia. Nosso grupo político trabalhou para incluí-la em todos os espaços”, ponderou.

O presidente disse ainda que os argumentos e questionamentos com relação ao partido podem ser uma desculpa. “Desculpa é transferir incompetência para trabalhar e construir um partido de luta como o PT”, declarou.

PT de Palmas

Esta segunda-feira é o último dia para a inscrição de chapa na disputa do diretório municipal do PT. A chapa pode ser inscrita até às 20 horas. Até o fechamento deste matéria não havia nenhuma chapa inscrita ambora duas chapas já tenham manifestado interesse de concorrer. No dia 21 de outubro será realizado um debate para que os candidatos apresentem as propostas. A eleição será dia 30 de outubro.