Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Sebastião Silveira sinalizou o apoio na ação contra a violência

Sebastião Silveira sinalizou o apoio na ação contra a violência Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sebastião Silveira sinalizou o apoio na ação contra a violência Sebastião Silveira sinalizou o apoio na ação contra a violência

O secretário Executivo da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde, Dr. Sebastião Silveira, sinalizou o apoio na ação contra a violência no trânsito da deputada Estadual, Josi Nunes, que requereu a realização de audiência pública no próximo dia 18 de outubro na AL – Assembleia Legislativa, para discutir o aumento dos índices de violência no trânsito.

A reunião com o secretário foi na manhã desta segunda-feira, 03, no gabinete da Sesau, na qual a deputada solicitou informações de saúde e disponibilizou espaço na audiência para representação da Sesau. Ao final da reunião, o secretário parabenizou a ação, “ficamos felizes com a disposição da deputada, e apoiamos a iniciativa”.

A audiência, solicitada através do requerimento apresentado pela deputada Josi, acontecerá em virtude do dia Nacional do Trânsito comemorado no último domingo, 25 de setembro.

De acordo com a parlamentar, a idéia é discutir propostas que buscam soluções para os problemas relacionados ao trânsito não só em Palmas, mas em todo o Estado. “Estamos visitando os representantes das instituições ligadas ao tema para que em conjunto possamos elaborar propostas a serem discutidas durante a audiência”, destacou.

HPGP

Em seguida, a Deputada realizou visita no HPGP – Hospital Público Geral de Palmas, e esteve com os diretores da unidade, Ronaldo Foloni, Cleide Justy e Renata Duran.

A diretora Administrativa, Renata Duran, apresentará informações de saúde na audiência, que acontecerá dia 18 de outubro, às 15h, na AL.

Dados

Nos principais hospitais do Estado os atendimentos relacionados a acidentes de trânsito foram os seguintes no mês de setembro:

Unidade

Motivo do Atendimento

Referência: Setembro/2011

Acidentes de Moto

Acidentes de Carro

HPGP – Hospital Público Geral de Palmas

203

56

HPRA – Hospital Público Regional de Araguaína

144

52

HPRG – Hospital Público Regional de Gurupi

89

20

Fonte: Sistema de Gestão de Saúde, setembro/2011

(Ascom sesau com informações da Assessoria Josi Nunes)