Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação – ATR, Constantino Magno Castro Filho, vai conceder as autorizações para operar em linha regular aos permissionários do Transporte Público Alternativo cooperados da Transcooper e Coopertato nesta sexta-feira, 7, às 16h, no clube da Infraestrutura, em Palmas.

Durante a solenidade, técnicos da ATR vão orientar os permissionários sobre os procedimentos técnicos e legais a serem seguidos por eles a fim de que a prestação de serviço seja de qualidade e a atuação da Agência eficiente. Na ocasião, serão apresentados os novos modelos do Certificado de Registro Cadastral – CRC e da Certidão do Preposto (motorista), além das alterações do Esquema Operacional e do Termo de Compromisso que será assinado por cada prestador de serviço. O CRC é o documento de porte obrigatório emitido pela ATR que autoriza o prestador de serviço a operar em linha regular.

A regularização dos prestadores de serviço de Transporte Alternativo representa um importante avanço para o Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado do Tocantins. “Com o Sistema organizado todos ganham, os permissionários e a sociedade, com a segurança e a regularidade na prestação dos serviços públicos”, ressalta o presidente da ATR, coronel Magno. (Ascom ATR)