Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Estiveram reunidos na Secretaria da Segurança Pública, durante toda a manhã de quinta-feira, 06, o secretário João Fonseca Coelho e os representantes da Polícia Técnica e Científica do Tocantins.

O encontro teve por objetivo a deliberação sobre a elaboração do PPA 2011-2012. Foi discutido ainda, o levantamento dos dados para complementar as ações emergenciais a serem desenvolvidas, em face às carências dos órgãos vinculados à Polícia Técnica e Cientifica.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. João Fonseca Coelho presidiu o encontro e afirmou que serão criadas ações de curto e longo prazo, para que todas as carências apresentadas sejam sanadas.

Os diretores dos Institutos de Criminalística, Identificação, Genética Forense e Médico Legal apresentaram as realidades encontradas nos seus órgãos e as medidas a serem tomadas no aspecto estrutural e pessoal.

Para o superintendente da Polícia Técnico-Cientifica, José Marcelino Vianna, “o encontro serviu para que os diretores tivessem a oportunidade, junto ao secretário Coelho, de apresentarem propostas e maneiras do melhor funcionamento dos seus órgãos, visando o atendimento pleno e eficaz por todo servidor lotado na Polícia Científica, junto à sociedade”, concluiu.

Participaram da reunião, o secretário Executivo, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa; a Diretora do Instituto de Criminalística, Deusamar Soares de Sousa; a Diretora do Instituto de Identificação, Sandra de Souza Soares Martins; e a Diretora do Instituto de Genética Forense, Patrícia Bonilha de Toledo Piza.

(Ascom Polícia Civil)