Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A delegacia estadual de repressão a furtos e roubos de veículos automotores, após trabalho de investigação, realizou na tarde desta segunda-feira, 10, a devolução aos seus respectivos donos de dez motos que foram recuperadas após terem sido roubadas ou furtadas na capital.

Segundo o Adriano Marcos Alencar, delegado Adjunto da D.E.R.F.R.V.A, é uma determinação da nova gestão sob a orientação do delegado chefe da Policia Civil, Reginaldo de Menezes, que a Polícia Civil trabalhe para agilizar o processo de localização das vítimas, assim que um veículo é recuperado.

Para Raimundo José de Sousa, que teve sua moto roubada há menos de 20 dias, o trabalho realizado pela Policia Civil foi rápido. “Achei que iria demorar mais tempo para reaver minha moto, mas, no entanto, em menos de um mês já fui chamado para vir buscar a moto”, afirmou.

Ainda de acordo com a polícia, as motos mais visadas pelos criminosos são de modelos de 125 a 250 cilindradas. Geralmente, as motos são roubadas para venda de peças ou para uso em outros assaltos, como abordagens a motoristas em semáforos. As importadas, de maior cilindrada, seriam roubadas por encomenda. A de modelo Fazer, conhecida pela agilidade em fuga, também está na lista das mais visadas. (Ascom SSP)