Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Priscila Cavalcante

Foto: Priscila Cavalcante

O Polo de Confecções de Palmas foi assunto do encontro entre a vice-prefeita de Palmas e idealizadora do projeto, Edna Agnolin, e o presidente do Sistema Fieto e do Conselho Deliberativo do Sebrae/TO, empresário Roberto Magno Martins Pires, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto em Palmas.

Além de pedir apoio financeiro e mobilização de empresários para as feiras realizadas pelo Polo de Confecções neste final de ano, a vice-prefeita apresentou demandas dos produtores deste segmento como a dificuldade de competir com outros estados, como Goiás, em que produtos de aviamentos chegam a custar mais do que o dobro do valor praticado no Tocantins.

Ao receber a proposta de apoio e demandas, o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, comprometeu-se em avaliá-las e dar o apoio necessário para a realização das feiras e no que diz respeito a minimização dos problemas apresentados. “É de total interesse da Federação das Indústrias incentivar o pleno desenvolvimento da cadeia produtiva da confecção. Vamos estudar a proposta apresentada e viabilizar formas de apoio às ações do Polo que incentivem as vendas, como a realização das feiras”, disse.(Assessoria de Imprensa Fieto)