Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual licenciado e hoje secretário para Assuntos Legislativos, de Crédito e Financiamento do Tocantins, Freire Júnior (PSDB) não participa nesta quarta-feira, 12, da marcha contra a corrupção e a impunidade que será realizada em Palmas, mas de Brasília, onde está desde o início da semana trabalhando para agilizar e liberar com maior rapidez os recursos que cabem ao Tocantins provenientes de instituições públicas e privadas de crédito e financiamento, Freire fez questão de dar todo e total apoio ao movimento comandado no estado pela Organização Não Governamental Observatório Social de Palmas.

“Até já orientei amigos, correligionários e assessores a participarem da marcha, que considero da maior importância para nos posicionarmos contra a corrupção e a impunidade”, garantiu o secretário.

Freire ficou feliz em saber que uma das bandeiras que será levantada durante a marcha é o fim do voto secreto no Parlamento. Na Assembleia Legislativa do Tocantins, ele apresentou há algumas semanas uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com todas as votações secretas. Segundo ele, o deputado tem o dever e a obrigação de votar abertamente e prestar contas à população sobre as suas ações no Legislativo.

“Voto secreto, só o voto do eleitor. O nosso tem que ser aberto, porque não há motivo algum para escondermos a nossa opinião”, disse o deputado licenciado e agora secretário de Estado do Tocantins.