Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O caixa eletrônico, da agência do Banco do Brasil, de Pium do Tocantins, cidade localizada a 181 km de Palmas, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira, 13. A Polícia Civil está investigando o caso e acredita que o roubo foi cometido por três homens, ainda não identificados. A quantia roubada ainda não foi divulgada.

De acordo com as investigações, os bandidos, por volta das 21h30 de quarta-feira, entraram na Prefeitura da Cidade, local onde fica o caixa eletrônico, renderam o vigia e o prenderam dentro de um banheiro. Os três homens permaneceram na prefeitura até aproximadamente às 3h30 da manhã, desta quinta-feira.

A equipe do 6º Núcleo de Pericias Criminal de Paraiso do Tocantins foi acionada às 4h50 da manhã para atender o chamado de informação do arrombamento. De acordo com o perito criminal Gilsimar Barros, “no local foi constatado que os meliantes, munidos de maçarico, conseguiram cortar uma chapa de três quartos” de espessura, na parte posterior do Caixa.

“Foi feita uma abertura de 18 cm de largura, por 27 cm de altura no caixa, por onde foi levado todo o dinheiro”, relatou Gilsimar.

O roubo está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Pium, que tem como titular a delegada Raimunda Bezerra de Sousa. (Ascom SSP)