Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O presidente da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, Murilo Portugal Filho, o ex-governador do Estado de São Paulo, Luiz Fleury Filho, representando a FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Luís Otávio Matias, representante do Itaú Unibanco, Felix Cardamone, representante do Banco Santander e Osmar Roncolato, representante do Banco Bradesco, foram recebidos, em comitiva, pelo governador Siqueira Campos, no início desta tarde, 13 de outubro, no Palácio Araguaia, em Palmas. O secretário de Planejamento Modernização e Gestão, Eduardo Siqueira Campos e o presidente do Detran-TO, Cel Júlio César Mamede, acompanharam a audiência.

O grupo veio ao Tocantins discutir com o Governo do Estado a renovação de convênio com a FENASEG - Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, que permite comunicação virtual entre as instituições de crédito e financiamento de veículos, seguradoras e os Detrans de todos os Estados. O convênio no Tocantins termina em três dias.

O governador Siqueira Campos adiantou que o convênio deve ser renovado respeitando a legislação de licitação e para isso o Detran está trabalhando no prazo necessário para que não seja interrompido o serviço prestado através do convênio, com o qual são beneficiados consumidores e órgãos de fiscalização do trânsito.

Murilo Portugal Filho disse que todos os Estados no País estão interligados por um sistema organizado que opera uma rede de informações sobre alienação de veículos automotores, financiamento e reserva de domínio. O sistema, segundo ele, garante lisura, rapidez e garantia na venda e compra de veículos. (Secom)