Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os secretários do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado (Semades) e de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Palmas (Semasp), Divaldo Rezende e José Hermes Damaso, anunciam durante entrevista coletiva nesta quinta, 13, a partir das 10h, na sala de reuniões do Paço Municipal, uma série de ações conjuntas para resolver a questão do lixo depositado de forma irregular às margens das rodovias, que dão acesso à Capital. As ações serão desenvolvidas em parceria entre diversos órgãos do Estado, Prefeitura de Palmas e Governo Federal, além da sociedade civil organizada, que também estarão presentes.

Na semana passada o assunto foi discutido em reunião realizada na sede da Semades onde participaram os secretários Divaldo Rezende e José Hermes Damaso, o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), tenente coronel Félix Francisco Neto, o chefe da Divisão de Meio Ambiente da Guarda Metropolitana de Palmas, subinspetor Leônidas Castro, e os representantes da Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinfra), diretor geral de pavimentação Adriano Macedo, e do Exército (Batalhão Tocantins), tenente Machado.

O secretário Divaldo Rezende destacou a importância desse tipo de ação conjunta para o município de Palmas. “Com a proximidade do período das chuvas é preciso evitar que o lixo seja levado para dentro de nossos rios e polua nossas águas. Já a limpeza das estradas de acesso à Capital, além de melhorar o aspecto visual, reduz a contaminação do solo e proliferação de doenças”, enfatiza o secretário.

Já o secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, José Hermes Damaso, ressaltou a importância da ação conjunta, uma vez que, apesar das rodovias não estarem sobre a administração municipal, possuem impacto direto na vida da cidade. “Esta é uma ação que deverá refletir na qualidade de vida da população de Palmas, visto que está ligada diretamente as questões de saúde e meio ambiente”, frisou Damaso. (Ascom)