Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Neste final de semana, dias 15 e 16 de outubro – sábado e domingo – o município de Dianópolis, Sudeste do Tocantins, sediará o 10º Encontro Nacional de Capoeira. A programação começará a partir das 9h, com a Berimbalada – saída da imagem de São José até a Igreja Matriz onde haverá uma grande roda de boas-vindas aos participantes. O evento conta com o apoio cultural da Polícia Militar do Tocantins e é uma realização da Academia Tambor de Capoeira.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever – ao preço de R$ 50,00 com o mestre Geléia, mestre Tambor, ou ainda pelo email: nilton.sergio70@ig.com.br. A inscrição dá direito a uma camisa do evento, um CD e o diploma.

Durante os dois dias haverá a formatura dos mestres Geléia, Grandão, Girafa e Sticado, o 10º batizado e trocas de cordas, lançamento oficial do CD de Capoeira e do DVD – 10 anos da Academia Tambor, comemoração pelos 30 anos de capoeira do mestre Tambor (subtetente PM Evaldo Santos), comemoração pelo Dia das Crianças, palestras e cursos. O encontro contará, ainda, com a presença de representantes de diversos estados brasileiros.

O encerramento do evento será a partir das 10h do domingo, 16, no Balneário Cachoeira da Luz, com as comemorações pelos 30 anos de capoeira do mestre Tambor.