Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A reunião entre o Secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, e os membros dos sindicatos representativos dos servidores estaduais, prevista para acontecer amanhã, quarta-feira, 19, foi adiada pelo governo para a próxima segunda-feira, 24. Com o adiamento, as negociações sobre o aumento da data-base e as progressões que deveriam ter sido pagas no início do mês de outubro ficou para semana que vem.

Na semana passada os representantes dos sindicatos se reuniram com o Secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, e em seguida com o secretário Lúcio Mascarenhas para apresentar a contraproposta ao que foi sugerido pelo governo no mês de setembro. As negociações também incluem a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios (PCCS) dos servidores.

Reivindicações

Atendendo a uma solicitação da deputada Josi Nunes (PMDB) os representantes dos sindicatos e de duas associações se reuniram na tarda da última terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa, para explicar a contraproposta apresentada. Durante o encontro todos os líderes sindicais também tiveram a oportunidade de expor as reivindicações individuais de cada classe.

A deputada informou que está reunindo as informações necessárias para defender os direitos dos servidores na Assembleia Legislativa. Josi Nunes se comprometeu a agendar um encontro entre os representantes dos sindicatos e os demais deputados para que todos se envolvam na defesa dos direitos das classes na Casa de Leis.

Revisão do LDO

Os representantes dos sindicatos aproveitaram a oportunidade para solicitar à deputada que a Assembleia reveja a destinação dos recursos para saúde, educação e segurança na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012. “Acreditamos a destinação dos recursos, da forma como está sendo feita, não atende as necessidades reais de melhoria das condições de trabalho e garantia das conquistas dos trabalhadores”, afirmou a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato). (Ascom Sindifato)