Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Levando o conhecimento produzido por docentes na instituição, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins vai participar do Amazontech 2011 e da Semana de Ciência e Tecnologia, que acontecem simultaneamente no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. A abertura do evento será hoje, dia 18, às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro.

A primeira participação da Unitins acontecerá no dia 20, às 15h30. O professor da instituição José Luiz Cabral vai ministrar palestra com o tema “Mudanças climáticas e Desastres Naturais: A meteorologia como ferramenta na Prevenção de riscos”. Essa palestra será ministrada pela segunda vez no dia 21, também às 15h30, ambas no Espaço Amazônia.

A Unitins estará também na Conferência em Sustentabilidade, Desenvolvimento e Agroenergia, com a participação do professor Erich Collicchio, que ministrará a palestra “Zoneamento Edafoclimático e Ambiental para a Cana-de-açúcar e as implicações das mudanças climáticas no Estado do Tocantins”. A palestra vai acontecer no dia 20, às 9h20, no Theatro Fernanda Montenegro.

A importância da análise do mel será um dos temas discutidos no Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia, que terá a participação da professora Rosilene Domingos, que acontecerá nos dias 20 e 21 a partir das 18h15, no Espaço Tucunaré. (Ascom Unitins)