Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador e presidente da Câmara de Palmas, Ivory de Lira se movimenta para o Processo de Eleição Direta Extraordiária- PEDEX do PT na capital. No próximo dia 21 será realizado um debate com todos os candidatos.

Depois de várias renúncias permanecem as candidaturas do atual presidente da comissão provisória, Divino Mariosan e também de Maria Vanir Ilídio.

Ivory afirma que tem recebido muitos apoios e adesões á sua candidatura. “Um dos objetivos é restabelecer a unidade do partido”, frisou. Poderão votar na eleição os filiados que tenham mais de um ano no partido e que estejam com a contribuição partidária em dia.

Consenso

Lembrando o desempenho do partido esse ano que perdeu muitos filiados inclusive o vereador da capital, Milton Neris, Ivory chamou atenção para a necessidade do partido coordenar a sucessão da capital no próximo ano.

“O partido precisa participar ativamente das eleições de 2012. É impossível ter um partido do tamanho do PT gerido por uma comissão provisória”, salientou.

Caso seja eleito, a situação do prefeito Raul Filho poderá ficar mais confortável na legenda, segundo o vereador. “Nós não temos intenção nenhuma de fazer com que o partido perda valores”, frisou.

O partido ainda não lançou uma pré-candidatura para 2012 na capital. “Isso por causa da discordância entre os grupos no partido”, avaliou.

A eleição será no dia 30 de outubro das 8 às 17 horas.