Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O trabalho de combate a um incêndio no Parque Cesamar, na tarde da última quinta-feira, 20, levou a Guarda Metropolitana de Palmas e brigadistas a se depararem com dezenas de correspondências jogadas no local, sendo que boa parte já havia sido destruída pelo fogo. O crime chamou a atenção do órgão, que acionou os Correios e a Polícia Federal para investigar o caso.

Segundo Leônicas Castro, gerente da Divisão de Meio Ambiente da GMP, as correspondências só foram descobertas devido ao fogo que estava tomando conta do Parque. “A pessoa colocou fogo nas cartas e elas acabaram pulando para a vegetação, queimando mais de 500 metros quadrados. A fumaça chamou a atenção e viemos fazer o combate e localizamos as correspondências”, explicou Castro.

Os envelopes, boa parte já destruída, haviam sido enviados por agências bancárias e operadoras de telefonia. Alguns documentos, inclusive, já estão com data de vencimento vencida. Todo o material foi recolhido pela Polícia Federal para perícia.

Conforme revelou Leônidas Castro, um guarda metropolitano teria anotado a placa de um veículo suspeito e o caso também vai para investigação. "Na ação se caracterizam dois crimes, o ambiental e o de interceptação de correspondências", concluiu Leônidas. (Ascop)