Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

PT vai eleger presidente do diretório de Palmas dia 30

PT vai eleger presidente do diretório de Palmas dia 30 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação PT vai eleger presidente do diretório de Palmas dia 30 PT vai eleger presidente do diretório de Palmas dia 30

Os dois grupos do PT de Palmas intensificam as mobilizações junto aos filiados para a disputa do diretório municipal que acontecerá dia 30. O debate que estava previsto para dia 21 foi adiado para dia 25 na Câmara municipal.

De um lado o aliado do prefeito Raul Filho (PT), presidente da Câmara Ivory de Lira mobiliza sua equipe de apoio em busca da maioria. Ivory já informou ao Conexão Tocantins que sua vitória significa mais espaço para o prefeito na legenda. Ivory tem apoio também do vereador Bismarque do Movimento e da primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe.

Já o concorrente Divino Mariosan é aliado do atual presidente regional da legenda, Donizeti Nogueira e também trabalha em busca da preferência dos aliados. Divino teria também o apoio do deputado estadual José Roberto Forzani.

Uma das coordenadoras da tendência Democracia Socialista, Maria Vanir Ilídio também mantem o nome na disputa.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 24, a presidente da comissão eleitoral do processo eleitoral extraordinário, Rosely Andrade informou que cerca de 1800 filiados estão aptos para votar no pleito.

No regulamento consta que pelo fato da eleição ser interna os candidatos devem evitar pronunciamentos acerca do assunto à imprensa, conforme explicou a presidente da comissão. O candidato que fizer exposição pode ter problemas com a candidatura.

União

Depois da situação resolvida no partido com relação ao prefeito Raul e a deputada Solange o clima estaria harmonioso no entanto a parlamentar voltou a reclamar da condução do partido e da falta de espaço nas discussões e decisões. O partido já indicou o prefeito Raul Filho como coordenador das articulações para o pleito de 2012.