Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante este final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal (SRF) realizaram uma operação integrada no Tocantins. Os órgãos de fiscalização uniram forças com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade na região centro-norte da BR-153 (Guaraí). As abordagens a veículos foram intensificadas para prevenir e reprimir o tráfico de drogas, o contrabando e descaminho de mercadorias, o roubo e furto de veículos e outros crimes identificados durante a operação.

Ao todo, no final de semana, foram registradas as apreensões de 2 kg de pasta base de cocaína; 1761 equipamentos de informática; 914 aparelhos celulares; 2407 relógios e 6592 pulseiras para relógio; 13200 eletrônicos diversos (baterias para celular, fones, videogames, dentre outros). Todos esses produtos foram localizados nos bagageiros de ônibus que estavam sob fiscalização e em uma minivan.

Uma caminhonete registrada como produto de roubo, foi recuperada. O condutor, de 26 anos, apresentou documento com indícios de adulteração e foi detido por receptação e uso de documento falso. Além disso, 9 mil unidades de ovos sem nota fiscal foram localizados em uma pickup Strada.

Participaram da operação conjunta um total de dez PRFs e dois servidores da Receita Federal.