Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) comemorou decisão do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – em autorizar nova licença ambiental para o Projeto Sampaio.

“Em reunião, em Brasília, com o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, levamos a preocupação do governador e de muitos produtores sobre o Projeto Sampaio. Juntamente com o secretário estadual da Agricultura, Jayme Café, pleiteamos a autorização para este projeto que beneficiará diretamente centenas de agricultores do Tocantins e milhares de pessoas de forma indireta”, afirma Vicentinho.

O projeto atenderá mais de 100 famílias da região do Bico do Papagaio, com previsão de produção de hortifrutigranjeiros e cultura de grãos.

Depois de 7 anos em que o projeto Sampaio se encontrava parado, para Vicentinho “o Governo Siqueira Campos assumiu o compromisso de recolocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento.”

“Agora é arregaçar as mangas e terminar os 5% das obras que faltam para conclusão do projeto. Acredito que tão logo as obras retomem, o Governo Siqueira Campos entregará o projeto Sampaio muito em breve e fomentará a produção agrícola no Bico do Papagaio beneficiando várias cidades daquela região”, conclui. (Ascom Vicentinho Alves)