Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-deputada federal e pré-candidata a prefeita de Palmas pelo PR, Nilmar Ruiz tem afirmado que não subirá no mesmo palanque o prefeito Raul Filho em 2012. Segundo Nilmar essa atitude poderia configurar uma concordância com alguns problemas da atual gestão.

Para o vereador de Palmas, Lúcio Campelo que também está com o nome à disposição do partido para 2012 o PR é um partido que é aliado tanto do governo municipal quanto do Estadual e tem contribuído com as duas administrações. “O PR é um partido que está de bem com todos”, frisou.

O parlamentar diz respeitar o pronunciamento de Nilmar sobre apoio de Raul para 2012 no entanto classificou a declaração como “infeliz e prematura”. “Ela não vai subir mesmo no palanque do Raul porque ele não é candidato e não tem palanque. É muito prematuro falar isso amanha podemos estar todos juntos em torno de um projeto político que busque os interesses do povo de Palmas”, frisou.

Mesmo criticando a declaração de Nilmar o vereador frisou que a restrição dela a Raul Filho não inviabiliza que ela seja candidata do partido se essa for a decisão do grupo.

Sobre suas movimentações em prol de sua pré-candidatura Campelo ressaltou que no momento está preocupado com o fortalecimento político do PR. “O partido está acima dos interesses dos membros”, disse.

Além de Nilmar e Campelo o PR tem ainda a pré-candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro e também do vereador de Palmas que aderiu recentemente à legenda, José Hermes Damaso.

O senador João Ribeiro que comanda o partido no Estado é aliado do prefeito Raul Filho e também do governador Siqueira Campos (PSDB).