Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Ascom Sesau

Cerca de 500 pessoas entre trabalhadores de saúde, gestores, usuários dós SUS e apoiadores da causa como sindicatos e conselhos de classe, participaram na manhã desta sexta-feira, 28, de uma Caminhada em Defesa do SUS. A caminhada que faz parte da 7ª Conferência Estadual de Saúde, partiu da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, passando pela NS-1, com destino a Assembléia Legislativa.

O objetivo da mobilização foi chamar a atenção da sociedade para a importância na defesa do SUS e dos seus princípios. Na Assembléia Legislativa, foi entregue aos Deputados Estaduais presentes uma Carta Aberta em Defesa do SUS.

Na Carta, delegados e participantes pedem a parceria da AL na efetivação das propostas oriundas de diversos debates fundamentais para a melhoria dos SUS, tais como a regulamentação da Emenda Constitucional 29, lei de responsabilidade sanitária, criação de carreira única da saúde, serviço civil em saúde, entre outras propostas.

Conferência

Na conferência continuam os grupos de trabalho com realização de debates, plenária final e eleição dos 48 delegados para participarem da Etapa Nacional em Brasília-DF, de 30 de novembro a 04 de dezembro. (Ascom Sesau)