Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O curso de Farmácia do Ceulp/Ulbra comemora na próxima semana 10 anos, e para celebrar esta data, o curso promove dois dias com Palestras e Ação Social. O evento acontece nos dias 28 e 29 de outubro, e tem como objetivo promover a discussão de assuntos atuais referentes à atuação do profissional de Farmácia.

Com grande expectativa sobre o evento, a coordenadora Grace Pelissari comenta sobre a comemoração. “Além de proporcionar um contato dos egressos do curso com os acadêmicos, traremos palestras que abordarão temas atuais, como a Pirataria de Medicamentos e a Responsabilidade Criminal do Farmacêutico nos Serviços de Saúde”, conta Pelissari.

A coordenadora ainda relata a relação do curso com os egressos. “Acompanhar a brilhante trajetória dos nossos egressos nos orgulha muito, pois é o resultado do esforço e dedicação de cada professor que de alguma forma colaborou durante esses 10 anos”, relata Grace.

As inscrições da comemoração dos 10 anos de Farmácia podem ser feitas no hall de entrada do Ceulp, ou no Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO). Os preços para as inscrições são diferentes para acadêmicos e profissionais, e dependem da escolha em participar dos cursos, das palestras e do baile.

O curso

Criado em 25 de abril de 2001 e reconhecido pelo Ministério da Educação em 2004, o curso de Farmácia tem atualmente 256 acadêmicos e 304 profissionais formados no mercado de trabalho. Desde o quarto período, os alunos vivenciam a prática da profissão tanto no Laboratório Escola,como em Drogarias, Hospitais, Farmácias Municipais e de Manipulação conveniados.

Nesses dez anos, o curso desenvolve inúmeros Projetos de Pesquisa e de Extensão graças ao envolvimento dos professores e acadêmicos do curso. Prova da importância da Iniciação Científica é que três egressos do curso já concluíram o mestrado em Universidades renomadas, dentre elas Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Além da atuação na área de pesquisa, curso possui egressos desenvolvendo trabalhos na Indústria de Medicamentos, em Laboratórios de Análises Clínicas, Farmácias de Manipulação, Farmácias Municipais, Drogarias, Hospitais, Distribuidoras de Medicamentos, dentre outros.

Programação

28 de Outubro – Sexta feira
14 às 17h Curso
Tema: Como administrar Farmácias e Drogarias nos dias de hoje.
Palestrante: Dr. Arani Schroeder - CFF
Local: Miniauditório - 563 (CEULP/ULBRA)
19h Abertura Oficial
Local: Auditório Central do CEULP/ULBRA
20h Palestra:
Tema: Pirataria de Medicamentos
Palestrante: Dr. Renato Hurtado - ANVISA
Local: Auditório Central do CEULP/ULBRA
21h Coquetel de Abertura

29 de Outubro – Sábado
8 às 11h Curso
Tema: Responsabilidade Criminal do Farmacêutico nos Serviços de Saúde
Palestrante: Dr. Renato Hurtado – ANVISA
Local: Miniauditório - 563 (CEULP/ULBRA)
11h Palestra:
Tema: Meu primeiro emprego
Palestrante: Dr. Arani Schroeder - CFF
Local: Miniauditório - 563 (CEULP/ULBRA)
15h Ação Social
Local: Palmas Shopping e Capim Dourado Shopping
Acadêmicos do Curso de Farmácia

(Ascom Ulbra)