Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Começa nesta sexta-feira, 28 de outubro e vai até o dia 30, em Palmas, no Capim Dourado Shopping - espaço Jalapão Hall, o “Salão Imobiliário de Palmas”, um evento focado no fortalecimento do setor imobiliário e da construção civil que reunirá em um mesmo local, as maiores e melhores empresas da capital tocantinense.

A organização do evento prevê um público de 30 mil participantes que poderão ter acesso aos mais diversos tipos de imóveis ofertados no mercado de Palmas. Os visitantes poderão efetuar simulações e até mesmo adquirir o imóvel dos seus sonhos, além de ampliar conhecimentos através de palestras oferecidas nos dias do evento.

O evento contará com 3.500 metros quadrados ocupados por 45 expositores, um apartamento decorado para visitação que promete ser um dos destaques no salão.

Durante a feira os visitantes participarão de uma pesquisa que mostrará aos investidores qual o perfil da população de Palmas quando o assunto é concretizar o sonho da casa própria. A expectativa é que em três dias o Salão fomente na economia local um volume de negócio estimado em R$ 200 milhões.

O presidente do Sinduscon, Luciano de Carvalho, acredita que a realização do Salão é um amadurecimento do setor em função da abertura e facilidade dos programas de crédito imobiliário, somado, a melhoria da renda da população. “vivenciamos um conjunto de fatores que constituem cenário favorável para a realização do sonho das famílias brasileiras que é a casa própria, por isso o evento marca a importância do setor imobiliário na economia do Tocantins”, ressaltou Carvalho.

Público envolvido

Empresários da construção civil, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, instituição financeira, fabricantes de móveis planejados, lojas de materiais para construção, design de interiores e outros profissionais afins são público envolvido neste evento

Parceiros

Percebendo a crescente verticalização de Palmas, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins) apostou na realização deste Salão Imobiliário e para sua concretização conta com parceiros importantes como: Banco do Brasil (patrocinador oficial), Fieto e Governo do Estado através da Secretaria de Industria e Comércio, além CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Prefeitura de Palmas, Sebrae, Secovi e Seconci.